Entrega do primeiro Prémio de Mérito AP2SI

No passado dia 11 de Abril entregámos o primeiro Prémio de Mérito AP2SI, no valor de 1000€, a André Joaquim (representado pelo seu orientador) bem como uma menção honrosa, no valor de 250€, a Diogo Raposo, ambos alunos do Instituto Superior Técnico, pelos seus trabalhos “vtTLS: A Vulnerability-Tolerant Communication Protocol” e “MACHETE: Multi-path Communication for Security”, respectivamente.

Neste evento estiveram representados o Instituto Superior Técnico e a Universidade da Beira Interior – UBI através dos seus alunos que concorreram ao Prémio, bem como dos professores responsáveis pela orientação dos estudos. A todos o nosso agradecimento pela participação.

Depois de uma breve apresentação, por Jorge Pinto, Presidente da AP2SI, dos objetivos e finalidade do Prémio, seguiu-se uma troca de ideias e impressões sobre os trabalhos e a interligação necessária entre academia e restantes parceiros da sociedade civil na criação de competências para a segurança da informação e cibersegurança, temas que hoje abrangem áreas de conhecimento tão diversas e díspares.

No painel estiveram os membros do Júri que avaliou os trabalhos – Bruno Morisson, Carlos Serrão, Sérgio Nunes e Paulo Viegas Nunes, a quem se juntou Isabel Baptista em representação do Professor Pedro Veiga. (Conheça melhor os membros do júri em https://ap2si.org/premio)

Este júri abrangeu várias áreas da sociedade e parceiros da AP2SI, como o ISEG – Lisbon School of Economics & Management, o ISCTE-IUL, a Competitive Intelligence & Information Warfare Association e o Centro Nacional de Cibersegurança, aos quais agradecemos a participação.

Queremos também agradecer o apoio dado pela nossa audiência constituída por alunos, professores, associados, profissionais da área e interessados no tema e que contou também com a presença de Ludovico Jara Franco, Presidente da Associação dos Directores de Segurança de Portugal, nosso parceiro em várias iniciativas.

A todos um muito obrigado por terem apoiado esta primeira edição do Prémio de Mérito. Brevemente publicaremos os links para os trabalhos a concurso e daremos início à segunda edição do Prémio.

Mantenham-se atentos à nossa página em (https://ap2si.org/premio).

Nas fotografias:
O painel com Paulo Viegas Nunes, Bruno Morisson, Isabel Baptista, Carlos Serrão e Sérgio Nunes.
A entrega do certificado do prémio por Bruno Morisson ao professor Miguel Correia, em representação do vencedor.
A entrega do certificado da Menção Honrosa por Isabel Baptista a Diogo Raposo.