Divulgação: Entrega do segundo Prémio de Mérito AP2SI

No passado dia 26 de Outubro realizou-se a segunda edição do Prémio de Mérito AP2SI.

Nesta edição o prémio, no valor de 1000€, foi dividido por André Baptista (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto) e João Domingos (Instituto Superior Técnico), pelos seus trabalhos “Briareos – A modular framework for elastic intrusion detection and prevention” e “Caracterização e monitorização de sistemas críticos na Internet nacional”, respectivamente.

Nesta edição do evento estiveram representadas as seguintes instituições do ensino superior de Norte a Sul de Portugal: a Universidade do Minho, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Inst. Politécnico do Porto, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, através dos seus alunos que concorreram ao Prémio, bem como dos professores responsáveis pela orientação dos estudos. A todos o nosso agradecimento pela participação.

Depois de uma breve apresentação, por Jorge Pinto, Presidente da AP2SI, dos objetivos e finalidade do Prémio, seguiu-se uma troca de ideias e impressões sobre os trabalhos e a interligação necessária entre academia e restantes parceiros da sociedade civil na criação de competências para a segurança da informação e cibersegurança, temas que hoje abrangem áreas de conhecimento tão diversas e díspares.

No painel estiveram os membros do Júri que avaliou os trabalhos – Bruno Morisson, Carlos Serrão, Sérgio Nunes, Pedro Inácio, e Pedro Veiga. (Conheça melhor os membros do júri em https://ap2si.org/premio)

Queremos também agradecer o apoio dado pela nossa audiência constituída por alunos, professores, associados, profissionais da área e interessados no tema.

A todos um muito obrigado por terem apoiado esta segunda edição do Prémio de Mérito. Brevemente publicaremos os links para os trabalhos a concurso e daremos início à terceira edição do Prémio.

Mantenham-se atentos à nossa página em (https://ap2si.org/premio).

Nas fotografias:
Quatro elementos do júri durante o painel: Bruno Morisson, Carlos Serrão, Sérgio Nunes e Pedro Veiga
O júri completo com os vencedores: Bruno Morisson, Carlos Serrão, João Domingos (v), André Baptista (v), Pedro Inácio, Sérgio Nunes e Pedro Veiga