Iniciativa: Inquérito aberto à Segurança da Informação nas Instituições em Portugal

Está disponível o Inquérito Aberto à Segurança da Informação nas Instituições em Portugal que está disponibilizado a partir de hoje e até ao final de Setembro na plataforma Survs em https://survs.com/survey/uei1qt4evg.

Esta iniciativa surge da necessidade de existirem estudos abrangentes sobre o estado da segurança da informação no nosso país. Queremos ter a percepção de como é que as instituições que desenvolvem a sua actividade em território nacional se encontram organizadas para lidar estas questões cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia e de que modo se preparam para responder aos desafios futuros numa era cada vez mais interconectada. O inquérito está estruturado de modo a que possamos perceber de forma segmentada qual a perspectiva dos orgãos de gestão (mais estratégica) e a perspectiva dos colaboradores (mais operacional), nas instituições. Juntando a estes dados a informação de sector de actividade, volume de negócio e dimensão, permitir-nos-á construir uma imagem mais clara do panorama da segurança da informação no nosso país.

Para esta actividade contamos com a colaboração do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa que nos apoiará na análise dos resultados.
Temos também o apoio da Associação de Empresas Familiares e da Associação dos Directores de Segurança de Portugal como parceiros de divulgação. Ambas as associações entendem que este é um tema presente e tempestivo e ajudarão a aumentar a abrangência do inquérito.

Para esta última acção contamos também consigo! Partilhe esta inciativa nos seus círculos profissionais e ajude-nos a chegar a um maior número de pessoas.
Para tal basta partilhar o link : https://survs.com/survey/uei1qt4evg e os posts que iremos colocar nas redes sociais, como o Twitter ou Facebook durante o período de duração do inquérito.

Por último, mas não menos importante, salientamos o facto de as respostas serem anónimas.