Divulgação: ABC de Appsec

Durante a nossa conferência BSidesLisbon 2019, foi-nos dado a conhecer o livro “ABC of AppSec” da Caroline Wong, Chief Strategist Officer na empresa Cobalt.io.

Ficámos imediatamente cativados pelo livro, pelas ilustrações e pela forma simples e clara usada para transmitir alguns dos conceitos-chave da segurança em aplicações. De tal modo que pensámos logo em fazer uma adaptação para português. Neste sentido, contactámos a Cobalt.io, falámos com a autora Caroline e com a diretora artística Julie Kuhrt para apresentar a nossa ideia e foi-nos dada autorização para avançarmos. 
Durante o atípico ano de 2020 conseguimos motivar os nossos associados para se juntarem a esta iniciativa. Em conjunto discutimos e definimos quais  os melhores termos em português que nos permitissem manter o espírito original da publicação, mas na nossa língua.

Assim, é o nosso prazer apresentar neste Dia Europeu da Proteção de Dados, o “ABC de Appsec“, com um enorme agradecimento a todos os que tornaram possível: à equipa de associados AP2SI e à Cobalt.io por nos ter autorizado a avançar com o projecto.

(download)