Divulgação: 2ª Edição do Estudo sobre o Profissional de Cibersegurança e Segurança da Informação em Portugal

Image by Eak K. from Pixabay
Imagem por Eak K. via Pixabay

No primeiro Estudo sobre os profissionais de cibersegurança e segurança da informação em Portugal, a AP2SI teve como objectivo obter um melhor entendimento sobre os profissionais que desenvolvem a sua actividade na área da cibersegurança e segurança da informação no nosso país.

Esta área continua a demonstrar uma rápida evolução, quer em termos de abrangência das temáticas, quer ao nível do saber que se torna cada vez mais especializado. De acordo com os dados recolhidos em 2019, e a crer nos vários artigos publicados e trabalhos realizados por diversas entidades, esta continua a ser uma área de elevada empregabilidade. A necessidade de profissionais formados e dedicados é cada vez mais visível ao longo dos últimos anos, em particular durante este período de pandemia que atravessamos actualmente, dadas as alterações na forma como trabalhamos e os riscos que daí advêm.

Deste modo, a Associação entendeu que estava na altura de, em conjunto com os nossos parceiros, lançar a 2ª edição deste estudo. Através das respostas recolhidas no inquérito, obteremos dados comparativos com o estudo de 2019 que nos permitirão perceber melhor quem são, e como estão a evoluir profissionalmente, as pessoas que protegem os serviços digitais, os nossos dados e a sociedade da informação em Portugal.

O inquérito estará disponível a partir de 20 de Setembro até ao final do dia 03 de Outubro no seguinte link: https://survs.com/survey/60ouw4u6uh. Tal como na edição anterior, o inquérito encontra-se aberto a todos os que desenvolvam a sua actividade profissional em Portugal, sendo a participação no mesmo realizada de forma anónima. Não são guardados dados que permitam identificar os respondentes, e o processamento é realizado de forma agregada.

Participe e apoie esta iniciativa.

Com o apoio de

Parceiros de divulgação