Divulgação: AP2SI junta-se à Aliança para a Igualdade nas TIC

A Associação aderiu à Aliança para a Igualdade nas TIC que junta entidades governamentais, universidades e empresas no programa ” Engenheiras Por Um Dia“, dando assim continuidade aos trabalhos já realizados pela AP2SI nas áreas da Diversidade e Inclusão.

Programa Engenheiras Por Um Dia promove, junto das estudantes de ensino não superior, a opção pelas engenharias e pelas tecnologias, desconstruindo a ideia de que estas são domínios masculinos. Coordenado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, em articulação com a Carta Portuguesa para a Diversidade (APPDI), o Instituto Superior Técnico e a Ordem dos Engenheiros, conta actualmente com mais de 70 entidades parceiras45 escolas básicas e secundárias e 15 instituições de ensino superior. Desde a sua criação, em 2017, já chegou a 10.411 jovens dos ensinos básico e secundário, em 460 atividades, entre práticas laboratoriais, sessões de role model e mentoria.

O Engenheiras Por Um Dia está integrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação – Portugal Mais Igual e no Plano de Ação para a Transição Digital, em articulação com o Programa INCoDe.2030.