Concurso de Ideias 2016

Bem-vindo à página do Concurso de Ideias AP2SI

Na AP2SI entendemos que a sensibilização para o tema da Segurança da Informação deve ser algo tratado em todos os níveis da sociedade. Assim, a juntar a outras iniciativas da Associação, lançámos em 2016 o Concurso de Ideias AP2SI direccionado para jovens estudantes.

O Concurso de Ideias AP2SI foi uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação (AP2SI), em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE) no âmbito do projeto SeguraNet, o Centro Nacional de Cibersegurança e o Projeto Miúdos Seguros Na Net para assinalar o Mês Europeu da Cibersegurança.

O Concurso implicou a conceção, desenvolvimento e criação de imagens em formato de cartaz que visem a sensibilização para o tema ”Segurança da Informação” e é dirigido a alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, que estivessem inscritos em estabelecimentos de ensino públicos ou privados, no ano letivo de 2016/2017, e contemplou três categorias de candidatura:

a) Alunos do 7.º ano;
b) Alunos do 8.º ano;
c) Alunos do 9.º ano.

Conheça os resultados da iniciativa na página do Facebook dedicada ao Concurso.

* A informação recolhida destinou-se apenas à gestão dos participantes não sendo publicada ou partilhada com qualquer entidade, Estando NOTIFiCADA À CNPD esta RECOLHA de dados.

 

Conheça melhor as Entidades Parceiras desta iniciativa:

logo_dge seguranet_farol_logo Centro Nacional de Cibersegurança mssn_logotipo

Esta iniciativa decorre no âmbito do Mês Europeu da CiberSegurança.

Mês Europeu da CiberSegurança