Divulgação: Os impactos da NIS2 em Portugal

A AP2SI tem a satisfação de apresentar um whitepaper sobre a Diretiva NIS2, resultado da colaboração de vários dos seus associados coletivos.

Este documento visa oferecer uma visão abrangente sobre a Diretiva e os seus possíveis impactos nas empresas portuguesas, considerando a entrada em vigor na União Europeia em 2024. Apesar da transposição para a legislação portuguesa ainda estar em curso, reconhecemos a importância de analisar, desde já, as suas implicações e partilhar mais informação na sociedade.

O documento, fruto do esforço conjunto de diversas empresas associadas da AP2SI, destaca a diversidade de perspetivas sobre como a NIS2 pode influenciar as operações empresariais em Portugal. Agradecemos aos Associados Colectivos Accenture PortugalArt ResiliaAxians PortugalCyberXDevoteam Cyber TrustDXC PortugalEthiack e Sincronideia pela colaboração neste projeto e esperamos que o whitepaper seja uma ferramenta útil para as empresas portuguesas no caminho rumo à conformidade com a Diretiva NIS2.

Mais informação e documento disponíveis aqui: https://ap2si.org/iniciativas-ap2si/os-impactos-dadiretiva-nis2-emportugal/